
Para ganhar massa muscular, o ideal é investir em exercícios de musculação. Portanto, procure uma academia e veja quais atividades são mais adequadas ao seu corpo. Em alguns casos, também é necessário o uso de suplementos alimentares. Mas, eles só devem ser utilizados com a orientação de um especialista, caso contrário, podem não trazer o resultado esperado.
As atividades aeróbicas também são importantes, já que elas melhoram o nosso condicionamento cardiorrespiratório. Tais exercícios ainda promovem a perda de calorias e gordura localizada, portanto, são ideais para quem está acima do peso. Se aliá-los ao trabalho de musculação, você ficará com um corpo mais forte e saudável.
Algumas atividades aeróbicas, como natação, hidroginástica, caminhada, bicicleta e corrida geram inúmeros benefícios. Elas diminuem o estresse, fortalecem o coração, aumentam a capacidade respiratória, controle o peso corporal, diminui nível de colesterol, melhora a qualidade do sono, o sistema imunológico, previne a hipertensão, a diabetes e mais uma série de doenças.
Entretanto, para ficar com o corpo sarado, você não pode se esquecer de um fator importante, a alimentação. Siga uma dieta balanceada, rica em vitaminas e minerais, e evite produtos industrializados, pois contém grandes quantidades de gorduras. Além disso, beba bastante água, no mínimo, dois litros por dia, pois ela também auxilia no processo de emagrecimento.
Caso esteja interessado em ficar com o corpo definido, pratique musculação, pelo menos, três vezes por semana. O ideal é que sejam realizadas 3 séries para cada exercício, com 12 a 15 repetições cada. Não se esqueça das atividades aeróbicas, intercalando-as com o trabalho de academia. Assim, você vai atingir o resultado que deseja de forma muito mais rápida e saudável.





